segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Korn Trabalhando em novo material.

 

Bob Zerull, do site Zoiks! Online, entrevistou recentemente o guitarrista do KORN, James "Munky" Shaffer. Abaixo seguem trechos da conversa.
Zoiks! Online: O que eu mais gostei no seu último álbum foi por ele ser um retorno às suas raízes, mas, ao mesmo tempo, ele ainda era novo e fresco. O que vocês buscavam com o último álbum?
Munky: Acho que estávamos tentando capturar o elemento vivo, tocando como uma banda, gravando em uma fita. Nós apenas queríamos aquele fogo e excitação de volta numa gravação de um disco, e não saber o que iria acontecer, curtir o momento enquanto compõe e grava. Queríamos a excitação que isso traz, oposto a fazer tudo no computador.
Zoiks! Online: O que o Ray [Luzier, bateria] trouxe ao álbum?
Munky: O Ray trouxe um monte de... um monte de batidas matadoras (risos). Ele é simplesmente um grande baterista e nesse negócio há muitos poucos bateristas que conseguem tocar como ele. Foi legal ter alguém novo, sangue novo na mistura, trazendo seu talento ao que nós já tínhamos. Foi refrescante e bem excitante. Ele vinha tocando todas nossas músicas, o catálogo antigo, coisa que ele não havia composto, então foi legal vê-lo compor suas próprias coisas e ver a paixão por trás da performance dele. Realmente, ele trouxe mais do que qualquer um imaginava.
Zoiks! Online: Enquanto me preparava para esse papo, eu li uma entrevista com o Fieldy [baixista do KORN] e ele disse que vocês já começaram a gravar demos para o próximo álbum. O quão longe vocês já estão nesse processo?
Munky: Nós temos provavelmente três músicas que compusemos há dois, três meses atrás. Fomos para o estúdio, escrevemos algumas canções, o Jon [vocalista Jonathan Davis] fez demo das músicas no computador dele e então nós as levamos para o estúdio e as tocamos ao vivo. Porém, demos uma mudada nelas um pouco. Então, nós pegamos isso e gravamos. Ficaram legais. Elas meio que me lembram um pouco do estilo do SOUNDGARDEN, aquele estilo de som de Seattle... só uma delas. As outras são meio diferentes, um pouco mais no nível experimental agora. Eu não posso dar muitos detalhes. Estamos definitivamente indo adiante, vamos começar a gravar provavelmente em abril, para tentar afinar esse som que estamos desenvolvendo.
Zoiks! Online: Falando de álbuns novos, eu estava pesquisando a sempre confiável Wikipedia e lá diz que seu projeto paralelo FEAR AND THE NERVOUS SYSTEM estava prestes a lançar seu primeiro álbum esse ano.
Munky: Sim, sim. Está próximo. Há só mais três músicas para mixar, encontrar alguém para distribuir e partir daí. Eu ainda tenho que conversar com meu produtor para saber dele o que acha. Eu fiz isso até esse ponto sozinho e com os outros caras da banda. Eu não queria ninguém – um produtor, uma gravadora – olhando por meus ombros e dizendo que não dava para fazer um single. Isso é um disco, essas são as músicas. Eu não queria ninguém na minha frente dizendo qual direção tomar criativamente. Ele tomou vida própria. Eu realmente preciso de conselho sobre qual a melhor forma para lançar e fazê-lo chegar ao máximo de pessoas possível, em um nível independente, seja pela Roadrunner ou outra. Mas sim, espero que esteja pronto no verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário