domingo, 23 de janeiro de 2011

Live on Ten Legs - Pearl Jam





O Pearl Jam sobrevive há mais de 20 anos, sendo o principal nome do resquício do grunge e cada vez mais coleta fãs pelo mundo. Nada mais justo que uma banda desse nível, que já vendeu mais de 80 milhões de álbuns no mundo, solte um álbum ao vivo não juntando todos os seus sucessos, mas com uma set list bem apurada.    
O legal do CD é que uniram-se músicas de todas as fases da banda, incluindo as do "Backspacer", como "The Fixer" e a ótima "Just Breath" - que fica muito bonita na versão ao vivo. Mesmo assim, não se encontra as músicas "Black" e "Even Flow", que chega a ser desapontante, já que são as mais queridas do público.

O frontman da banda, Eddie Vedder, continua com a voz excelente e principalmente o guitarrista Mike McCready
mostra todo o seu talento em músicas como Alive, e na sensacional Yellow Ledbetter, que ao vivo é única, com uma melodia que remete à Hendrix. Vale destaque também para a raivosa "Animals" e "Review Mirror".
Agora falando como fã das antigas de Pearl Jam, mesmo tendo pouca idade, é emocionante o CD, recheado de clássicos que marcaram uma geração e que tem tudo para marcar tantas outras como a minha e de meus filhos.
Mesmo faltando pelo menos duas músicas essenciais, se você é fã, vai comprar o CD de todo jeito, mas mesmo não sendo vale à pena. Ótimo trabalho. E que venha Pearl Jam para o Brasil em 2011! 


Set list:
1. Arms Aloft
2. World Wide Suicide
3. Animal
4. Got Some
5. State of Love And Trust
6. I Am Mine
7. Unthought Known
8. Rearview Mirror
9. The Fixer
10. Nothing As It Seems
11. In Hiding
12. Just Breathe
13. Jeremy
14. Public Image
15. Spin the Black Circle
16. Porch
17. Alive
18. Yellow Ledbetter


Nenhum comentário:

Postar um comentário