terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Muse: baterista fala sobre o ano de 2010 para a banda



O baterista Dom Howard, da banda MUSE, deu uma entrevista para o site australiano Undercover, onde fala sobre o ano de 2010 e sobre o processo de criação de novas músicas pela banda.
Falando sobre o ano de 2010 para a banda, Dom disse: "2010 foi um ano incrível para o MUSE, começamos o ano sendo a banda principal no Big Day Out e terminamos tocando em shows de arena. Nós fizemos algumas coisas grandes em 2010, o que é incrível".
O baterista fala sobre os shows feitos em 2010: "Nós fizemos alguns shows grandes em estádios durante o verão. Foi incrível ver tanta gente e um grande passo a frente para nós também. Muitos shows grandes em vários lugares. Tem sido ótimo."
Sobre as músicas feitas no estúdio, Dom disse: "Muitas das nossas músicas começam de um jeito e soam completamente diferente quando a gente as termina. Às vezes, nós temos uma boa ideia, você tem umdesenho em sua mente ou talvez nós conversamos juntos sobre como a música deveria soar. Nós fazemos muita experimentação no estúdio. Nós gostamos de tocar com ideias diferentes, rearranjar completamente ou começar de novo, mudando toda a instrumentação".
Ele diz ainda que o MUSE é uma banda de estúdio experimental. "Existe muitas experimentações acontecendo no estúdio e elas podem mudar uma música completamente, de como ela era quando começou", ele diz. "Quando nós começamos a gravar algumas músicas do 'The Resistance', a gente estava fazendo-as bem ao vivo, como se fossem 'live takes', o que era muito bom, mas nós mudamos completamente no final. Nós olhamos todas as partes individualmente e então construímos tudo a partir dessas partes. Na verdade, depende de cada música. Nós gostamos de todo esse processo de gravação no estúdio".
A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida no vídeo acima

Nenhum comentário:

Postar um comentário