sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Os rockstars mortos que mais rendem

 
ELVIS PRESLEY é a celebridade morta que mais rende, em uma lista compilada pela Forbes.com. O cantor entrou para o topo da lista pelo segundo ano seguido auxiliado pelo 30 º aniversário de sua morte em agosto de 2007, e o seu património foi ampliado em US$ 52 milhões no ano passado - graças aos novos empreendimentos, incluindo um programa na Sirius Satellite Radio, merchandise e visitas para a sua casa em Graceland, Memphis.
Para efeito de comparação: mesmo estando no mercado e trabalhando duro, músicos da ativa como Justin Timberlake e Madonna tiveram ganhos menores, $44 milhões e $40 milhões, respectivamente.
Outros músicos incluídos na lista são Marvin Gaye com $3,5 milhões e John Lennon, que está na sétima posição da lista com $9 milhões no ano passado - a maior parte deste valor foi destinada a fundações que combatem as guerras.
Presley esteve na 1ª posição durante seis dos sete anos em que este levantamento foi realizado, e só foi superado em 2006 por Kurt Cobain, que na época teve republicados seus antigos catálogos e também o lançamento da caixa com raridades do Nirvana, "With the ligths out".

Nenhum comentário:

Postar um comentário