terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Pink Floyd assina novo contrato com EMI

 


Pink Floyd, uma das bandas mais populares e bem sucedidas do mundo, e a gravadora EMI Music anunciaram uma nova parceria. Sob o novo contrato de cinco anos, a EMI Music continuará a comercializar e distribuir o catálogo do Pink Floyd e todas as disputas legais entre a banda e a companhia foram liquidadas, como resultado deste novo acordo.

Roger Faxon, CEO da EMI Group, comentou: "Pink Floyd é uma das bandas mais importantes e influentes de todos os tempos e quando digo que é um privilégio ter a oportunidade de trabalhar com eles, falo por todos da EMI. Nós estamos ansiosos para continuar o trabalho da banda e conquistar cada vez mais fãs.”

O Pink Floyd tem inspirado e entretido platéias ao redor do mundo durante mais de quatro décadas de trabalho que inclui álbuns históricos como, “The Dark Side Of The Moon” , “Wish You Were Here” e “The Wall”. A banda já vendeu mais de 200 milhões de álbuns no mundo inteiro. Somente nos EUA, “The Dark Side of the Moon” já vendeu 45 milhões de cópias e é o terceiro álbum americano mais vendido.

A banda gravou um total de 14 álbuns de estúdio e três ao vivo. “The Dark Side of The Moon” passou mais tempo no catálogo da Billboard que qualquer outro álbum na história. “The Wall” foi certificado ao disco de platina 23 vezes (23 milhões de exemplares) nos Estados Unidos. Outros discos do Pink Floyd incluem milhões de vendas globais, como “Wish You Were Here”, “Animals”, “A Momentary Lapse of Reason” e “The Divison Bell”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário