terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Van Halen vai hoje para o estudio para gravar disco novo.




VAN HALEN  irá começar a trabalhar formalmente em um novo disco de estúdio, com o produtor ganhador do Grammy, John Shanks, nessa segunda-feira, 17 de janeiro. As novas sobre os planos da banda foram confirmadas pelo webmaster do site  METAL SLUDGE [e ex-vocalista da banda TUFF], STEVIE RACHELLE, ao longo do fim de semana passado.
Rumores sobre o envolvimento do produtor Shanks com a banda vieram à tona alguns meses atrás, no fórum oficial da banda. Isso agora está confirmado.
A banda irá gravar seu primeiro disco de material completamente novo desde ‘Van Halen III’, de 1998, e o primeiro com o vocalista original, DAVID LEE ROTH, desde ‘1984’, de 1983.
Não há maiores detalhes disponíveis sobre esse último trabalho de estúdio, nem nenhuma sugestão de quando a banda o terá terminado ou qualquer coisa subsequente relacionada. O empresário IRVING AZOFF, dizem, está empurrando a banda para uma turnê, mas é ouvido que EDDIE VAN HALEN está relutante em fazê-lo sem nenhum material novo para lançar.
Sendo assim, enquanto a turnê de 2011 não for mencionada publicamente por Azoff, ainda fica no ar sobre 'quando' ou 'se' uma turnê realmente acontecerá este ano. Um disco precisa ser completado e eu duvido que qualquer um queira começar a especular quanto a data que isso vai acontecer.
Perguntas ainda pairam sobre o que aconteceu com as tão faladas sessões de gravação de 2010, com o produtor Ross Hogarth. Oficialmente negadas e provavelmente jamais discutidas, permanece o fato de que a banda esteve no estúdio escrevendo e trabalhando por grande parte de 2010. Vários nomes famosos teceram comentários positivos sobre ouvirem material novo durante 2010, incluindo Dweezil Zappa e John 5.
No mais, a Warner Publishing emitiu um comunicado à imprensa, no meio do ano passado, dizendo que a banda tinha novamente assinado com a empresa, acrescentando que eles estavam (naquela época) gravando no estúdio.
Boatos adicionais permanecem sobre a vontade da Warner em lançar versões remasterizadas dos discos da banda, capitaneados por Sammy Hagar. Eu ouço falar de um box set, abrangendo toda a carreira em algum ponto – boatos esses aquecidos por notícias de que a Warner também fechou novos acordos de publicação com Sammy Hagar, Michael Anthony e David Lee Roth, em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário