sábado, 29 de janeiro de 2011

Jimi Hendrix: no topo da lista dos 50 melhores guitarristas

 

O site Gibson.com vem enumerando o "Top 50" dos melhores guitarristas de todos os tempos, e finalmente chegaram ao "Top 10". Veja abaixo a lista completa.

1. Jimi Hendrix
2. Jimmy Page (Led Zeppelin)
3. Keith Richards (The Rolling Stones)
4. Eric Clapton (Cream, Derek and The Dominos)
5. Chuck Berry
6. Jeff Beck (The Yardbirds, The Jeff Beck Group)
7. Eddie Van Halen (Van Halen)
8. Chet Atkins
9. Robert Johnson
10. Pete Townshend (The Who)
11. George Harrison (The Beatles)
12. Stevie Ray Vaughan
13. Jack White (The White Stripes, The Raconteurs)
14. Prince
15. Steve Cropper (Booker T. & The MGs)
16. Mike Bloomfield (Paul Butterfield Blues Band, Bob Dylan)
17. B.B. King
18. Wes Montgomery
19. Mick Ronson (David Bowie, Ian Hunter)
20. Django Reinhardt
21. Johnny Marr (The Smiths)
22. Les Paul
23. The Edge (U2)
24. Ron Asheton (The Stooges)
25. Angus Young (AC/DC)
26. Neil Young
27. Danny Gatton
28. Ed O'Brien/Jonny Greenwood (Radiohead)
29. Duane Allman (The Allman Brothers, Derek and The Dominos)
30. Roy Buchanan
31. Bo Diddley
32. Ry Cooder
33. Scotty Moore (Elvis Presley)
34. Slash (Guns N’ Roses, Velvet Revolver)
35. Buddy Guy
36. Charlie Christian
37. Mike Campbell (Tom Petty and The Heartbreakers)
38. Lou Reed (Velvet Underground)
39. Frank Zappa
40. Steve Jones (Sex Pistols)
41. David Gilmour (Pink Floyd)
42. Richard Thompson
43. John Frusciante (Red Hot Chili Peppers)
44. Rory Gallagher (Taste)
45. Clarence White (The Kentucky Colonels, The Byrds)
46. Hubert Sumlin (Howlin’ Wolf, Muddy Waters)
47. Andrés Segovia
48. Robert Fripp (King Crimson)
49. Kurt Cobain (Nirvana)
50. Ritchie Blackmore (Deep Purple, Rainbow)

Velvet Revolver: seria Corey Taylor o novo vocalista?

 

Em entrevista publicada hoje pela Billboard, o vocalista do Slipknot  e Stone Sour, COREY TAYLOR, nem confirma, mas também não nega os rumores que possa entrar para a banda VELVET REVOLVER para substituir Scott Weiland.

“Continua nos próximos episódios”, disse Taylor em tom de bricadeira, depois de várias gargalhadas.

Sobre o futuro do Slipknot, vocalista fala: ”Estou lá e cá. Há momento que eu digo ‘Vamos continuar’ e há outros que eu digo ‘Não é a mesma coisa sem ele [Paul Grey, morto em maio do ano passado]’. Agora minha preocupação está como passos de bebê. Perdemos um grande espaço na banda. Perdemos um membro da família – e em minha opinião- é uma vibe diferente. Estou dando um passo por vez e só posso esperar que os outros caras da banda façam isso.”

E quanto à possibilidade de um novo disco: ”Há um monte de coisas que eu quero descobrir sobre mim antes que eu faça alguma coisa. Uma grande parte de mim está bem quando estou na banda. Mas estou em um momento diferente na minha vida... Musicalmente e espiritualmente. Não sou mais o cara com raiva. Várias coisas não têm o mesmo significado para mim e também há coisas que não tenho mais vontade de fazer. Faz sentindo isso?”

Há alguns dias, o baterista e o guitarrista do Velvet Revolver, Matt Sorum e Slash, sugeriram que o candidato para vocalista era conhecido e tinha um visual mais pesado que o vocalista anterior da banda.

E em entrevista ao Pulse of The Radio, Sorum deu mais dicas sobre o vocalista: ”Tínhamos olhado para ele há algum tempo. Você sabe, nós não gostamos de roubar vocalista. Weiland estava disponível, estava fora do Stone Temple Pilots. E não fomos até ele e falamos ‘Ei cara... ‘. E é uma situação parecida com este indivíduo [novo vocalista]. É legal porque sentimos aquelas pessoas da ética do trabalho que têm o nosso mesmo jeito [de trabalhar], porque quando falamos de negócios, nós estamos falando de negócio. E não vamos mexer nisso”.

E nos últimos dias, Sorum postou no site do Velvet que o anúncio de quem será o novo vocalista pode ser ainda neste mês.

Guns N' Roses: o 'Wikileaks' de Axl Rose

 

Nas últimas 72 horas, tem havido um grande furdúncio em um dos fóruns dedicados ao Guns N’ Roses, o MyGNRForum (http://www.mygnrforum.com), que, junto ao site ‘Here Today Gone To Hell’, constitui uma valiosa ferramenta de informação e escambo de todo tipo de material relacionado ao grupo de W. Axl Rose.

O site MyGNRForum ficou famoso ao receber a ‘visita’ do próprio Axl, que não se furtou de responder a indagações dos próprios fãs, um modus operandi que o vocalista prefere adotar ao invés dos meios convencionais de imprensa dita profissional. O Whiplash! Mesmo publicou uma tradução da conversa, que pode ser conferida abaixo:

O que descrevemos agora é tão e somente um relatório isento – tanto pela parte deste que vos escreve como do WHIPLASH! – baseado num apanhado de discussões ocorridas. Como tudo relacionado ao GUNS N’ ROSES, tudo que será mencionado aqui pode ser a mais pura e casta verdade, como pode também ser uma completa barrigada. Seja como for, toda a comoção causada entre os associados do fórum merece destaque – e maior investigação.

No dia 26 de janeiro, um usuário muito conhecido da tal comunidade de fãs do GN’R, que posta na internet sob a alcunha de ‘Mister Saint Laurent’, postou um vídeo no YouTube onde ele mostra – e cabe aqui enfatizar mais uma vez que NADA disso foi legitimado ainda - um arquivo Power Point do Office onde se interpreta (já que a leitura detalhada do monitor é inviável) que ele tem informação privilegiada sobre a banda.



Saint Laurent não se incomoda em mostrar o próprio rosto, e ao longo do vídeo de pouco mais de três minutos, afirma ter recebido conteúdo que diz respeito ao atual status do grupo, assim como planos futuros da entourage empresariada por Doc McGhee.

Em meio a esse conteúdo [o qual ele afirma ser composto de centenas de informações confidenciais], especula-se que 2011 será um ano muito movimentado para o GUNS N’ ROSES, e que tudo deve começar a se engrenar no próximo dia primeiro de fevereiro. O mesmo Saint Laurent diz que, caso não haja anúncio algum nessa data, ele mesmo revelará o que recebeu no dia seguinte.

No segmento mais questionado do vídeo, Laurent também afirma ter armado uma estratégia para que mais uma pá de novas faixas do GUNS N’ ROSES venham a público caso algo aconteça a ele ou ele seja ameaçado, e cita os seguintes títulos: ‘Atlas’, ‘Cuban Skies’, ‘Jackie Chan’, ‘Goin’ Down’, ‘Light My Fire’, ‘Silkworms’, ‘The General’, ‘The Monster’, ‘Time’, ‘Soul Monster’, ‘Tonto’, entre outras. Tais faixas, que vieram num DVD dentro de um cartão, estariam agora num provedor chinês, como salvaguarda de Laurent. Vale a pena citar que ele foi uma das primeiras pessoas a vazar o conteúdo de ‘Chinese Democracy’, ainda em 2006. Quanto a esses mesmos vazamentos de 2006, o meliante se defende, lendo uma epístola de Axl para Robin Finck [então guitarrista da banda] que teria vindo no mesmo tal DVD: “Os vazamentos e o mais recente devaneio da internet estão envolvidos, em minha opinião, não como alguém pode fácil e erroneamente concluir. Em minha opinião, os vazamentos são cabalmente vantajosos nessa altura do campeonato, não afetaram nossas negociações de maneira negativa e parece haver um volume um pouco mais vultoso do que esperado ou ofertado anteriormente. Resenhas boas pra positivas e esses são mixes descartados de brincadeira, de início, sem envolvimento da banda.”

Logo que o vídeo foi postado, começaram as especulações em torno dele, e claro, muita gente com tempo demais nas mãos se ocupou com ele. Outro usuário do fórum fez a seguinte captura. Outros, igualmente curiosos, tentaram ampliar stills do vídeo quando foca-se na tela do monitor até terem uma visão mais nítida do que o arquivo em .ppt descrevia. Uma vez que a tarefa tornou-se impraticável, os detetives de plantão começaram a vasculhar relação entre palavras desconexas (pelo menos pra quem tem a captura como referência), e as conclusões são, até agora, as seguintes:

- a finada publicação estadunidense especializada em rock, a revista CREEM, vai voltar à ativa, ninguém sabe se em mídia impressa ou somente pela internet. O que se acredita é que o empreendedor por trás da volta da revista (que parou de ser publicada em 1988) vai investir pesado nisso, associando a marca CREEM a rock bars, casas noturnas, shows, turnês, etc. Uma dessas turnês seria a porção estadunidense da turnê promocional de ‘Chinese Democracy’;

- Axl seria capa da primeira edição da nova roupagem da revista CREEM;

- ’Chinese Democracy’ será relançado nos EUA. Fala-se em remixagem, em outro encarte, mas o fato é que agora o contrato de exclusividade com a rede de lojas de eletrônicos BEST BUY acabou e o grupo promoveria o lançamento maciçamente frente ao público dos EUA;

- O nome ‘LED ZEPPELIN’ aparece claramente no arquivo, mas não é possível deduzir o porque.

Nas últimas horas, outro usuário também notório dentro da comunidade, e que loga-se como DARKNEMUS, alertou os demais ‘posters’ sobre s reais intenções de Mister Saint Laurent, que teria procurado Darknemus no dia 20 de janeiro passado, perguntando a ele o que fazer com as informações que ele tinha recebido, uma vez que, segundo o pouco que realmente vazou até agora, o conteúdo é explosivo e danoso. Segundo Darknemus, Laurent queria fazer dinheiro com o que tinha em mãos, o que irritou o primeiro profundamente.

Darknemus encarregou-se então de fazer uma curta investigação com seus confrades – sejam lá quem forem essas pessoas- e descobriu que:

- alguém na Europa teria (e não podemos enfatizar ‘TERIA’ o suficiente) hackeado o email pessoal de BETA LEBEIS, nome que dispensa apresentações para quem segue o GUNS N’ ROSES, além de mais duas ou três contas de e-mail associadas a ela, e o PowerPoint teria vindo de uma dessas contas;

- Há um outro remix de ‘Better’ que não foi incluído na versão final de ‘Chinese Democracy’;

- Os membros atuais do GN’R ganhariam – e não podemos enfatizar o ‘GANHARIAM’ o suficiente – absurdamente pouco, mesmo para padrões de músicos pagos de bandas em geral;

- Dj Ashba ganharia bem mais do que todos os outros membros, o que estaria deixando Ron ‘Bumblefoot’ Thal com ciúmes;

- Buckethead teria tido sua participação nos royalties do disco reduzida para 0,25% porque se recusou a promovê-lo.

Finalizando, um usuário do fórum do site METAL SLUDGE produziu uma captura com caracteres digitados sobre o que ele, individualmente, conseguiu decifrar da captura do monitor, e a superposição de outros caracteres nítidos sobre os borrados ficaria assim.

Mais uma vez, essas informações, até onde se sabe, não são confirmadas por ninguém ligado ao gerenciamento do GUNS N’ ROSES. Toda e qualquer credulidade dada a tais dados são de discrição e critério pessoal de cada leitor da matéria.


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Informações sobre o novo álbum do RPM.

 


Luiz Schiavon, tecladista do RPM, revelou ao site Visto Livre que o CD de inéditas que a banda prepara (e previsto para ser lançado em maio próximo), está na fase de composição de músicas e início da elaboração de arranjos. O tecladista completou e disse: "Colocaremos guitarras pesadas, bateria precisa, elementos eletrônicos e outros atributos tradicionais da nossa sonoridade. Mas o som não será oitentista".

Ainda sobre a sonoridade desse CD de inéditas, que será o primeiro desde "Quatro Coiotes" de 1988 e marcará a retomada da carreira da banda, o vocalista e baixista PAULO RICARDO revelou que a banda terá um "update" na sonoridade e resumiu a situação: "Já temos uma sonoridade que é reconhecível logo nos primeiros 10 segundos de música. Mas vamos nos atualizar. Continuaremos sendo uma banda que não economizará com a inserção de teclados. O nosso som novo beberá em fontes como The Killers, Muse e Blur".

Sobre uma polêmica recente, que foi gerada após uma declaração de Paulo Ricardo sobre a carreira solo do guitarrista Fernando Deluqui num programa de rádio em 2010 e que gerou um mal estar entre ambos, pois o vocalista fez críticas à carreira solo e a intenção do guitarrista em cantar algumas músicas num retorno da banda e ter creditado esse fato como o rompimento do RPM nos anos oitenta. Em relação a isso, Schiavon afirmou que a carreira solo do guitarrista é respeitável e coerente com suas inflências, mas o RPM tem "uma estética muito clara e diferente disso" e citou exemplos do que seria Deluqui a cantando na banda: "Colocar o Nando para cantar é a mesma coisa que esperar que o Charlie Watts assuma os vocais dos Stones. Ou querer que o goleiro Felix jogasse na linha na seleção de 1970".

O tecladista ainda afirmou que essa volta da banda não será temporária, pois o plano anteriormente dos membros manterem uma carreira solo em paralelo foi deixado de lado e uma nova pausa, segundo Schiavon, seria para daqui a quatro ou cinco anos - período onde cada um ia fazer seus trabalhos solos e projetos pessoais.

Guns N' Roses proximo do Rock And Roll Hall Of Fame,

 


De acorto com o The Pulse Of Radio, o GUNS N ROSES será indicado, pela primeira vez, no próximo ano no Rock And Roll Hall Of Fame, mas o guitarrista Slash  está surpreso que essa possibilidade já está próxima. Ele disse à revista Spinner: "Eu não pensava que seria tão cedo. Primeiro temos que ser realmente indicados. Eu sei que seremos aceitos, mas com a maneira que o Rock And Roll Hall of Fame é cheio de acertos e desacertos com bandas de rock, existe a possibilidade de não sermos nomeados no próximo ano."

2012 vai marcar o 25º aniversário do primeiro álbum do GUNS N ROSES "Appetite for Destruction", lançado em 1987.

Questionado sobre so ex-membros do GUNS, caso a banda seja indicada, Slash diz: "Nós vamos atravessar essa ponte quando chegarmos lá... Eu não acho que valha a pena se preocupar demais"

Dia do Rock: Multishow faz lista com micos do gênero.

 

Em homenagem ao Dia Mundial do Rock, o Multishow listou os maiores micos da história do rock no mundo.

O oitavo maior mico do gênero ficou com o substituto de Bruce Dickinson no IRON MAIDEN, Blaze Bayley, que não agradou. O site pergunta se alguém se lembra de Bayley depois que Dickinson retornou ao grupo.

A lista segue com o GUNS N'ROSES no sétimo lugar pela demora de anos no lançamento de "Chinese Democracy" e pela troca de músicos durante o processo de gravação. O Multishow ainda fala em falta de repercussão e falta de relevância do álbum.

O posto de número seis pertence ao METALLICA que cortou o cabelo, mudou o logo, aliviou no som e lançou os pouco aclamados "Load" e "Reload".

O quinto mico ficou com o SEPULTURA pela briga pública entre os irmãos Igor e Max enquanto a banda estava em seu auge.

Logo em seguida vem BON JOVI  com sua incursão pelo mundo do cinema atuando no longa "Destination Anywhere".

O terceiro maior mico pertence a DAVID BOWIE já que lançou um álbum de drum 'n' bass chamado "Earthling" em 1997.

A segunda posição ficou com o KISS por ter abandonado as máscaras por um tempo e ter criado a música "Forever".

E como o maior mico da história do rock, o canal colocou o GREEN DAY por ter criado um musical na Broadway para seu álbum mais vendido, "American Idiot".

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A Maldição dos 27 anos.

 

Se você for uma estrela de rock e tiver cerca de 27 anos, talvez seja bom tirar um ano de folga para evitar entrar para “O Clube”. Robert Johnson, músico que Eric Clapton chamava de “o mais importante blueseiro que já existiu”, tocava guitarra tão bem que há quem diga que ele deve ter feito um pacto com o Diabo. Por isso, quando ele morreu aos 27, seus colegas disseram que deve ter sido a hora de pagar a dívida.
Desde Johnson, vários gênios musicais morreram na tenra idade dos 27.  Brian Jones, membro fundador dos Rolling Stones, em 1969. No ano seguinte, foram levados Jimi Hendrix e Janis Joplin. Em 1971, foi a vez de Jim Morrison. Kurt Cobain se juntou ao Clube em 1994. Todos com 27 anos. Coincidência? Ou esses gênios musicais também estavam pagando seus débitos?
Abaixo preparei uma lista de artista que morreram com 27 anos 

Johnny Kidd (vocalista do Johnny Kidd & The Pirates), em 1966 – acidente de aviação.
Brian Jones (guitarrista dos Rolling Stones), em 1969 – afogamento.
Alan Wilson (vocalista dos Canned Heat), 1970 – overdose.
Jimi Hendrix (guitarrista), 1970 – overdose.
Janis Joplin (cantora), 1970 – overdose.
Jim Morrison (vocalista dos The Doors) 1971 – overdose.
Brian Cole (baixista do Associations), 1972 – overdose.
Ron “Pigpen” McKernan (tecladista do Grateful Dead), 1973 – complicações estomacais.
Gary Thain (ex-integrante do Uriah Heep), 1975 – overdose.
Chris Bell (guitarrista do Big Star), 1978 – acidente de viação.
Kurt Cobain (vocalista e guitarrista do Nirvana), 1994 – suicídio. 

* Creditos ao Jonathan Lol kkkkkkkkkkk'

Big Four: show único confirmado para abril na Califórnia



Agora é oficial. Os quatro gigantes do Trash Metal (METALLICA, SLAYER, ANTHRAX  e MEGADETH) estarão de volta com THE BIG FOUR e farão único show no dia 23 de abril, no Empire Polo Club, em Indio, na Califórnia

Possivel reunião do Black Sabbath pode resultar em disco de ineditas.

 

Em entrevista à rádio norte-americana ABC, Ozzy Osbourne retomou o assunto "Black Sabbath". Segundo o cantor, o grupo está negociando uma possível volta com os integrantes originais para a gravação de um novo álbum e com músicas inéditas.

De acordo com o Ozzy, se acontecer, a reunião com Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward será após o encerramento da turnê de "Scream", de Ozzy Osbourne.

Segundo o músico, que toca no Brasil em março e abril, o grande problema da reunião do Black Sabbath seria a pressão para fazer um bom disco, e que se não saísse um bom trabalho, seria um grande "anticlímax".

Lançamento do novo clipe de Ozzy Osbourne “Let It Die”

“Let It Die” é o novo clipe do OZZY OSBOURNE. O vídeo tem cenas de Ozzy e sua banda em estúdio e também possui trechos de um dos shows do cantor. A música vem do último disco, intitulado “Scream”, que foi relançado em outubro do ano passado em uma edição especial no formato de álbum duplo. Ele possui sete novas faixas, incluindo três músicas inéditas e quatro versões ao vivo das músicas ”Bark at the Moon”, “Let Me Hear You Scream”, ”No More Tears” e o clássico do Black Sabbath, “Fairies Wear Boots”.


Além das faixas inéditas, a nova versão contém vídeos da gravação do álbum e também o making of do clipe “Let Me Hear You Scream”. O “Scream” também foi lançado em versão vinil. 



AC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus

 

Várias histórias dos primórdios do AC/DC  foram relembradas em uma longa entrevista com Angus Young ao site australiano Undercover News em outubro de 2008.

Dentre elas, consta a do surgimento do nome AC/DC, que foi idéia de Sandra Young, esposa de George Young, irmão de Angus e Malcolm. "Foi meio que uma combinação", diz Angus. "Nós estávamos pensando em nomes e ela mandou esse. O negócio colou. Nós achamos que era um grande nome, precisávamos rapidamente de um porque fomos a uma agência de shows em Sydney e eles nos disseram que tinham alguns shows marcados, então nós realmente precisávamos de um nome".

George Young foi membro fundador do grupo THE EASYBEATS e mais tarde se tornou metade da formação do FLASH AND THE PAN, com seu companheiro da época de EASYBEATS Harry Vanda. George produziu vários dos primeiros álbuns do AC/DC, incluindo "Powerage" e "High Voltage", e também o álbum "Stiff Upper Lip", de 2000.

Nos primeiros dias, o AC/DC era realmente um negócio de família. Foi a irmã de Angus e Malcolm que teve a idéia do uniforme escolar de Angus. “Ela sempre dizia 'Angus chega correndo em casa, pega sua guitarra e sai pela porta, ainda com a roupa da escola' ou eu sempre estava em casa trancado no meu quarto martelando a guitarra”, disse o guitarrista. "Minha irmã sempre se recordava de me ver usando o uniforme escolar quando estava com a guitarra. Ela disse: 'porque não mantém o uniforme? Desta forma, as pessoas terão algo para olhar'".

Grandes Shows : Metallica Live in Seattle 1989

Esse sem duvida é um dos melhores shows de Metal que eu já vi,
Muito peso,distorção,é rock de qualidade,com o publico enlouquecido
do começo ao fim,como diz Luciano Hulk,loucura,loucura,loucura ! kkkkkk'


 





segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Avenged Sevenfold anuncia novo baterista.

 

A banda Avenged Sevenfold, informou em seu site oficial que Arin Ilejay (ex-Confide) será o novo baterista da banda que substituirá Portnoy. Mike Fasano, técnico de bateria em estúdio, indicou Arin aos integrantes do Avenged que logo fizeram ensaio e constataram sua habilidade técnica, atitude e ética de trabalho.

“Recentemente nós perguntamos à diversos amigos que conheciam Jimmy ‘The Rev’ Sullivan e seu estilo, e que também conhecessem nossa música e a personalidade de cada um de nós, para que dessem sugestões sobre bateristas para excursionar conosco este ano”, comentou a banda. “Nosso técnico de bateria Mick Fasano recomendou Arin Ilejay”.

“Nós temos ensaiado com Arin e ficamos impressionados com sua técnica, atitude e ética profissional. Estamos muito animados para excuvrsionar com Arin e esperamos que todos vocês dêem as boas-vindas à família que temos”.

Lemmy: "novo CD é 'mais simples' do que os outros"

 

Em entrevista ao site  da Billboard, publicada nesta segunda-feira (24), o vocalista do MOTORHEAD, Lemmy, disse que o novo trabalho do grupo, "The World is Ours", está mais "simples" do que os anteriores. A informação é do G1. "Nós nos propusemos a fazer um registro Motörhead", explicou o roqueiro. "Nós fomos bem simplistas. Gravamos só 'músicas Motörhead', as melhores que você jamais ouviu. Já desviamos desse estilo de vez em quando, mas não neste álbum. Este álbum é muito mais simples", completou Lemmy.
O álbum foi produzido por Cameron Webb, presente nos três últimos discos da banda, e gravado em Los Angeles e no País de Gales. O MOTORHEAD tem shows marcados no Brasil para o mês de abril, e em setembro retorna ao país para se apresentar na quarta edição brasileira do Rock in Rio.

Grandes Shows :Queen (Freddie Mercury Tribute Concert)

Sem duvidas um dos maiores shows da historia do Rock Mundial.Realizado 
no mês de abril de 1992,foi um show em homenagem ao grande Vocalista,
Freddie Mercury que morreu em novembro de 1991.Sem duvidas é um magnifico
show.  




Korn Trabalhando em novo material.

 

Bob Zerull, do site Zoiks! Online, entrevistou recentemente o guitarrista do KORN, James "Munky" Shaffer. Abaixo seguem trechos da conversa.
Zoiks! Online: O que eu mais gostei no seu último álbum foi por ele ser um retorno às suas raízes, mas, ao mesmo tempo, ele ainda era novo e fresco. O que vocês buscavam com o último álbum?
Munky: Acho que estávamos tentando capturar o elemento vivo, tocando como uma banda, gravando em uma fita. Nós apenas queríamos aquele fogo e excitação de volta numa gravação de um disco, e não saber o que iria acontecer, curtir o momento enquanto compõe e grava. Queríamos a excitação que isso traz, oposto a fazer tudo no computador.
Zoiks! Online: O que o Ray [Luzier, bateria] trouxe ao álbum?
Munky: O Ray trouxe um monte de... um monte de batidas matadoras (risos). Ele é simplesmente um grande baterista e nesse negócio há muitos poucos bateristas que conseguem tocar como ele. Foi legal ter alguém novo, sangue novo na mistura, trazendo seu talento ao que nós já tínhamos. Foi refrescante e bem excitante. Ele vinha tocando todas nossas músicas, o catálogo antigo, coisa que ele não havia composto, então foi legal vê-lo compor suas próprias coisas e ver a paixão por trás da performance dele. Realmente, ele trouxe mais do que qualquer um imaginava.
Zoiks! Online: Enquanto me preparava para esse papo, eu li uma entrevista com o Fieldy [baixista do KORN] e ele disse que vocês já começaram a gravar demos para o próximo álbum. O quão longe vocês já estão nesse processo?
Munky: Nós temos provavelmente três músicas que compusemos há dois, três meses atrás. Fomos para o estúdio, escrevemos algumas canções, o Jon [vocalista Jonathan Davis] fez demo das músicas no computador dele e então nós as levamos para o estúdio e as tocamos ao vivo. Porém, demos uma mudada nelas um pouco. Então, nós pegamos isso e gravamos. Ficaram legais. Elas meio que me lembram um pouco do estilo do SOUNDGARDEN, aquele estilo de som de Seattle... só uma delas. As outras são meio diferentes, um pouco mais no nível experimental agora. Eu não posso dar muitos detalhes. Estamos definitivamente indo adiante, vamos começar a gravar provavelmente em abril, para tentar afinar esse som que estamos desenvolvendo.
Zoiks! Online: Falando de álbuns novos, eu estava pesquisando a sempre confiável Wikipedia e lá diz que seu projeto paralelo FEAR AND THE NERVOUS SYSTEM estava prestes a lançar seu primeiro álbum esse ano.
Munky: Sim, sim. Está próximo. Há só mais três músicas para mixar, encontrar alguém para distribuir e partir daí. Eu ainda tenho que conversar com meu produtor para saber dele o que acha. Eu fiz isso até esse ponto sozinho e com os outros caras da banda. Eu não queria ninguém – um produtor, uma gravadora – olhando por meus ombros e dizendo que não dava para fazer um single. Isso é um disco, essas são as músicas. Eu não queria ninguém na minha frente dizendo qual direção tomar criativamente. Ele tomou vida própria. Eu realmente preciso de conselho sobre qual a melhor forma para lançar e fazê-lo chegar ao máximo de pessoas possível, em um nível independente, seja pela Roadrunner ou outra. Mas sim, espero que esteja pronto no verão.

Paul McCartney: possível apresentação no Rock in Rio.


De acordo com informações do Ego, PAUL MCCARTNEY deve voltar ao Brasil em outubro. O site maccareport.com, especializado na vida pessoal e artística do ex-BEATLE, informou neste sábado (22) que McCartney retornará ao país para se apresentar no Rock in Rio 4.
"O Macca Report é bem próximo da produção de McCartney e com certeza publicou notícia oriunda do lado de lá", postou no Facebook, Marcelo Fróes, produtor e pesquisador da história dos BEATLES. "Como foi aquele Paul in Rio de Lisboa, em que ele mandou cobrir a logomarca e fez um show só dele no dia", completou Fróes. A organização do Rock in Rio ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Abaixo, printscreen do site maccareport.com, cortesia do Minuto HM.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Poison: Bret Michaels fará cirurgia cardíaca







Bret Michaels, vocalista do POISON, diabético desde 6 anos de idade, descobriu no ano passado que tinha um pequeno buraco em seu coração, doença conhecida como "forame oval patente". A doença, que ele possui desde seu nascimento, foi descoberta durante um tratamento de uma hemorragia cerebral, no Barrow Neurological Institute Phoenix.
Os médicos planejam usar um escopo, inserido em sua virilha, para acessar e reparar seu coração. A cirurgia deverá ser realizada na segunda, dia 24 de janeiro.
Ele deverá deixar o hospital dentro de três ou quatro dias e ficará por aproximadamente três semanas de repouso.

Live on Ten Legs - Pearl Jam





O Pearl Jam sobrevive há mais de 20 anos, sendo o principal nome do resquício do grunge e cada vez mais coleta fãs pelo mundo. Nada mais justo que uma banda desse nível, que já vendeu mais de 80 milhões de álbuns no mundo, solte um álbum ao vivo não juntando todos os seus sucessos, mas com uma set list bem apurada.    
O legal do CD é que uniram-se músicas de todas as fases da banda, incluindo as do "Backspacer", como "The Fixer" e a ótima "Just Breath" - que fica muito bonita na versão ao vivo. Mesmo assim, não se encontra as músicas "Black" e "Even Flow", que chega a ser desapontante, já que são as mais queridas do público.

O frontman da banda, Eddie Vedder, continua com a voz excelente e principalmente o guitarrista Mike McCready
mostra todo o seu talento em músicas como Alive, e na sensacional Yellow Ledbetter, que ao vivo é única, com uma melodia que remete à Hendrix. Vale destaque também para a raivosa "Animals" e "Review Mirror".
Agora falando como fã das antigas de Pearl Jam, mesmo tendo pouca idade, é emocionante o CD, recheado de clássicos que marcaram uma geração e que tem tudo para marcar tantas outras como a minha e de meus filhos.
Mesmo faltando pelo menos duas músicas essenciais, se você é fã, vai comprar o CD de todo jeito, mas mesmo não sendo vale à pena. Ótimo trabalho. E que venha Pearl Jam para o Brasil em 2011! 


Set list:
1. Arms Aloft
2. World Wide Suicide
3. Animal
4. Got Some
5. State of Love And Trust
6. I Am Mine
7. Unthought Known
8. Rearview Mirror
9. The Fixer
10. Nothing As It Seems
11. In Hiding
12. Just Breathe
13. Jeremy
14. Public Image
15. Spin the Black Circle
16. Porch
17. Alive
18. Yellow Ledbetter


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Os rockstars mortos que mais rendem

 
ELVIS PRESLEY é a celebridade morta que mais rende, em uma lista compilada pela Forbes.com. O cantor entrou para o topo da lista pelo segundo ano seguido auxiliado pelo 30 º aniversário de sua morte em agosto de 2007, e o seu património foi ampliado em US$ 52 milhões no ano passado - graças aos novos empreendimentos, incluindo um programa na Sirius Satellite Radio, merchandise e visitas para a sua casa em Graceland, Memphis.
Para efeito de comparação: mesmo estando no mercado e trabalhando duro, músicos da ativa como Justin Timberlake e Madonna tiveram ganhos menores, $44 milhões e $40 milhões, respectivamente.
Outros músicos incluídos na lista são Marvin Gaye com $3,5 milhões e John Lennon, que está na sétima posição da lista com $9 milhões no ano passado - a maior parte deste valor foi destinada a fundações que combatem as guerras.
Presley esteve na 1ª posição durante seis dos sete anos em que este levantamento foi realizado, e só foi superado em 2006 por Kurt Cobain, que na época teve republicados seus antigos catálogos e também o lançamento da caixa com raridades do Nirvana, "With the ligths out".

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Reformado, RPM vai se apresentar no Rock In Rio




Desde o comecinho do ano que a volta do RPM éassunto constante nas redes sociais, mas agora é sério. Além de voltar com a formação clássica - Paulo Ricardo (baixo e voz), Fernando Deluqui (guitarra) e Luiz Schiavon (teclados) e Paulo Pagni (bateria) - o grupo vai se apresentar noRock in Rio deste ano. A revelação foi feita na edição de hoje no diário “Agora”, de São Paulo.
Na reportagem, assinada pelo repórter Carlos Messias, o empresário do grupo, Aldo Ghuetto, confirma o grupo no festival, no Palco Sunset. É no espaço para mais de uma banda se apresentar ao mesmo tempo, mas a matéria não cita qual seria o outro artista. O certo é que o tal disco de inéditas está previsto para sair entre abril e maio, embora título e a gravadora ainda não tenham sido definidos. De acordo com Ghetto, Sony e EMI já fizeram propostas

L.A. Guns: “versão Tracii” lançará álbum acústico

 

A versão de Tracii Guns, do L.A. GUNS, irá desplugar as guitarras para um show no The Hotel Cafe, em Los Angeles, Califórnia, no dia 19 de fevereiro. O concerto será gravado para o primeiro disco ao vivo unplugged da história do grupo, “Acoustic Gypsy Live”. Além dos grandes hits, a banda apresentará duas novas composições. Para completar a celebração, o guitarrista Mick Cripps, da formação original, fará uma participação especial.
Vale lembrar que o L.A. GUNS de Tracii Guns,Junto com o Hollywood Rose de Axl Rose,formou a super banda Guns N' Roses.

O line-up do grupo é composto por:

Jizzy Pearl (vocais)
Tracii Guns (guitarra)
Jeremy Guns (baixo)
Chad Stewart (bateria)

Mötley Crüe: Vince Neil cumprirá pena na cadeia

 

Vince Neil terá que passar duas semanas na cadeia por dirigir embriagado. O vocalista do MÖTLEY CRÜE, de 49 anos, foi detido em junho do ano passado. Ele cumprirá sua pena no Clark County Detention Center, completando-a com mais quinze dias de prisão domiciliar.
“Reconheço que não poderia dirigir sob efeito de álcool. Assumo total responsabilidade por minhas ações. Espero aprender com essa experiência”, declarou Vince. O período na casa de detenção foi acrescentado devido ao fato do cantor ser reincidente. Em 1984, um acidente automobilístico, em que Neil estava embriagado, causou a morte do baterista do Hanoi Rocks, Nicholas "Razzle" Dingley.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Muse: baterista fala sobre o ano de 2010 para a banda



O baterista Dom Howard, da banda MUSE, deu uma entrevista para o site australiano Undercover, onde fala sobre o ano de 2010 e sobre o processo de criação de novas músicas pela banda.
Falando sobre o ano de 2010 para a banda, Dom disse: "2010 foi um ano incrível para o MUSE, começamos o ano sendo a banda principal no Big Day Out e terminamos tocando em shows de arena. Nós fizemos algumas coisas grandes em 2010, o que é incrível".
O baterista fala sobre os shows feitos em 2010: "Nós fizemos alguns shows grandes em estádios durante o verão. Foi incrível ver tanta gente e um grande passo a frente para nós também. Muitos shows grandes em vários lugares. Tem sido ótimo."
Sobre as músicas feitas no estúdio, Dom disse: "Muitas das nossas músicas começam de um jeito e soam completamente diferente quando a gente as termina. Às vezes, nós temos uma boa ideia, você tem umdesenho em sua mente ou talvez nós conversamos juntos sobre como a música deveria soar. Nós fazemos muita experimentação no estúdio. Nós gostamos de tocar com ideias diferentes, rearranjar completamente ou começar de novo, mudando toda a instrumentação".
Ele diz ainda que o MUSE é uma banda de estúdio experimental. "Existe muitas experimentações acontecendo no estúdio e elas podem mudar uma música completamente, de como ela era quando começou", ele diz. "Quando nós começamos a gravar algumas músicas do 'The Resistance', a gente estava fazendo-as bem ao vivo, como se fossem 'live takes', o que era muito bom, mas nós mudamos completamente no final. Nós olhamos todas as partes individualmente e então construímos tudo a partir dessas partes. Na verdade, depende de cada música. Nós gostamos de todo esse processo de gravação no estúdio".
A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida no vídeo acima

Slash: "tem um cara que é definitivamente bem conhecido"

 

Dan Snierson, da Entertainment Weekly, conduziu recentemente uma entrevista com o lendário guitarristaSLASH (VELVET REVOLVER, ex-GUNS N 'ROSES). Alguns trechos da conversa seguem abaixo:
Entertainment Weekly: Qual é o cronograma para uma decisão sobre o novo vocalista do Velvet Revolver?
Slash: "Há uma pequena lista de vocalistas que nós estamos olhando agora, mas nós não tomamos todas as decisões.... A decisão será feita de uma forma ou outra, eu imagino que seja nas próximas semanas.
Entertainment Weekly: Há nomes que conhecemos?
Slash: "Tem um cara que é definitivamente muito bem conhecido."

Pink Floyd assina novo contrato com EMI

 


Pink Floyd, uma das bandas mais populares e bem sucedidas do mundo, e a gravadora EMI Music anunciaram uma nova parceria. Sob o novo contrato de cinco anos, a EMI Music continuará a comercializar e distribuir o catálogo do Pink Floyd e todas as disputas legais entre a banda e a companhia foram liquidadas, como resultado deste novo acordo.

Roger Faxon, CEO da EMI Group, comentou: "Pink Floyd é uma das bandas mais importantes e influentes de todos os tempos e quando digo que é um privilégio ter a oportunidade de trabalhar com eles, falo por todos da EMI. Nós estamos ansiosos para continuar o trabalho da banda e conquistar cada vez mais fãs.”

O Pink Floyd tem inspirado e entretido platéias ao redor do mundo durante mais de quatro décadas de trabalho que inclui álbuns históricos como, “The Dark Side Of The Moon” , “Wish You Were Here” e “The Wall”. A banda já vendeu mais de 200 milhões de álbuns no mundo inteiro. Somente nos EUA, “The Dark Side of the Moon” já vendeu 45 milhões de cópias e é o terceiro álbum americano mais vendido.

A banda gravou um total de 14 álbuns de estúdio e três ao vivo. “The Dark Side of The Moon” passou mais tempo no catálogo da Billboard que qualquer outro álbum na história. “The Wall” foi certificado ao disco de platina 23 vezes (23 milhões de exemplares) nos Estados Unidos. Outros discos do Pink Floyd incluem milhões de vendas globais, como “Wish You Were Here”, “Animals”, “A Momentary Lapse of Reason” e “The Divison Bell”.