terça-feira, 25 de janeiro de 2011

AC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus

 

Várias histórias dos primórdios do AC/DC  foram relembradas em uma longa entrevista com Angus Young ao site australiano Undercover News em outubro de 2008.

Dentre elas, consta a do surgimento do nome AC/DC, que foi idéia de Sandra Young, esposa de George Young, irmão de Angus e Malcolm. "Foi meio que uma combinação", diz Angus. "Nós estávamos pensando em nomes e ela mandou esse. O negócio colou. Nós achamos que era um grande nome, precisávamos rapidamente de um porque fomos a uma agência de shows em Sydney e eles nos disseram que tinham alguns shows marcados, então nós realmente precisávamos de um nome".

George Young foi membro fundador do grupo THE EASYBEATS e mais tarde se tornou metade da formação do FLASH AND THE PAN, com seu companheiro da época de EASYBEATS Harry Vanda. George produziu vários dos primeiros álbuns do AC/DC, incluindo "Powerage" e "High Voltage", e também o álbum "Stiff Upper Lip", de 2000.

Nos primeiros dias, o AC/DC era realmente um negócio de família. Foi a irmã de Angus e Malcolm que teve a idéia do uniforme escolar de Angus. “Ela sempre dizia 'Angus chega correndo em casa, pega sua guitarra e sai pela porta, ainda com a roupa da escola' ou eu sempre estava em casa trancado no meu quarto martelando a guitarra”, disse o guitarrista. "Minha irmã sempre se recordava de me ver usando o uniforme escolar quando estava com a guitarra. Ela disse: 'porque não mantém o uniforme? Desta forma, as pessoas terão algo para olhar'".

Nenhum comentário:

Postar um comentário